A Petrobras anunciou ontem as três empresas que ficarão responsáveis pela publicidade da estatal. A F-Nazca Saatchi & Saatchi, a Quê Comunicação e a Heads Propaganda venceram a licitação e irão atender a Petrobras por ao menos dois anos.
A agência do publicitário Duda Mendonça -que atendeu a estatal de 2003 a 2007, perdeu a concorrência.
Só no primeiro ano de vigência os novos contratos totalizam R$ 250 milhões para as três agências escolhidas. A contratação é válida por dois anos e pode ser prorrogada por mais dois. Segundo a Petrobras, essa foi a primeira vez que as propostas das agências foram analisadas sem que os membros da comissão soubessem a identidade dos candidatos.
De 17 propostas analisadas sob o critério de melhor proposta técnica, a F-Nazca ficou em primeiro lugar, a Quê Comunicação em segundo e a Heads Propaganda em terceiro. As empresas mantiveram a colocação estimada em dezembro passado, quando a Petrobras divulgou o resultado parcial da licitação.
Faltava a última fase da análise: a abertura dos envelopes com as propostas de preço. Essa etapa aconteceu na primeira semana de janeiro. As empresas que concorreram tinham até ontem, às 17h, para apresentar recurso, mas isso não aconteceu.
A licitação havia sido anunciada em janeiro de 2007, mas atrasou porque o Ttribunal de Contas da União apontou "impropriedades" na concorrência, como o fato de o edital ter sido modificado às vésperas da abertura das propostas. A Petrobras disse que fez a mudança só para dar mais clareza à bonificação das agências.
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