Por PCosta
Sem entrar no mérito sobre os prejuízos que as empresas de mídia exterior provavelmente amargarão, dois motivos me levam a reconhecer o projeto Cidade Limpa como um avanço social, uma decisão cidadã da prefeitura de São Paulo e exemplo para administradores públicos de outros grandes centros brasileiros.
Primeiro porque traz benefícios para a relação cidade/habitante, pois reduz a poluição visual e amplia as possibilidades de interação dos paulistanos com o espaço urbano, uma vez que as belezas físicas e naturais da cidade ficarão mais perceptíveis frente a correria diária.
Segundo porque é um importante passo para a construção de políticas públicas de comunicação regionais, pois demonstra que decisões de governo, regulamentando veículos publicitários, podem ser tomadas com foco na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, sem gerar desgastes a imagem do administrador público.
Foto publicada na revista Meio&Mensagen, nº1240 - 08/01/2007
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Um comentário:
Espero que outras cidades sigam este bom exemplo de SP. Deixe esta poluição visual para Nova York. São tantos outdoors que já fazem parte do visual e não desempenham seu papel de comunicação.
Cristiano A. Cordeiro Alves
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