terça-feira, janeiro 30, 2007

Se essa moda pega no Brasil.........

Por PCosta



Visibilidade!!!! Essa é a palavra que mais interessa a qualquer candidato a cargo público. Querem exposição midiática favorável. Aparecer nos principais veículos de comunicação - jornais, revistas, rádio e televisão, de modo que renda o máximo de visibilidade e benefícios junto ao público.

Para tanto, uma das forma de manter o candidato na mídia é produzir artificialmente fatos que possam simplesmente converter-se em notícia. De preferência, fatos que são favoráveis as pautas dos grandes veículos.

Nesse sentido, a constante exposição de imagem é uma tentativa estrategica de construir um CACIFE eleitoral imaginário, a fim de potencializar publicamente a percepção de que determinado candidato tem mais chances de vitória sobre os outros.

E ao que tudo indica, não só os marqueteiros políticos entendem de ferramentas de comunicação, pois se depender dos costureiros, os americanos ¨vestirão¨ a senadora Hillary Clinton das pés a cabeça, tornando-a cotadíssima para assumir a Casa Branca em 2008.

Mas por outro lado, se essa moda pega no Brasil.......... brevemente seremos surpreendidos nas ruas com o rosto da Erundina (PSB-SP), da Idelí Salvati (PT-SC) ou da Zulaiê Cobra (PSDB-SP) estampados em saias e camisetas. Ou quem sabe do Clodovil (PTC-SP) ???

Um comentário:

Anônimo disse...

A Hillary Clinton tem inovado em vários aspectos da comunicação. Foi a primeira candidata no mundo a divulgar seu video primeiramente na internet. Depois em outros meios de comunicação tradicionais. Deste jeito teremos mesmo uma mulher na maior potência do mundo. Quem sabe uma mulher lá não melhore o sentimento de anti-americano que domina o mundo...


Cristiano A. Cordeiro Alves