sexta-feira, julho 13, 2007

Correios descarta irregularidade em licitação

O presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, descartou qualquer possibilidade de irregularidades no processo de licitação de agências de publicidades para estatal. De acordo com Custódio todo processo transcorre na mais absoluta normalidade e de acordo com as determinações do Tribunal de Constas da União (TCU). Carlos Henrique ainda explica que a estatal é a primeira a realizar uma licitação com os novos procedimentos orientados pelo TCU.

As denúncias de fraudes no processo de licitação foram feitas na última terça-feira, 10, pela empresária Silvia Pfeiffer, em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo no Senado. A empresária declarou ter gravado uma conversa que teve, em janeiro deste ano, com Adilson Silva, da empresa Sá Publicidade. Na conversa, ele afirmava que a ’Giovani Publicidade’ (sic) ganharia uma licitação dos Correios.

Carlos Henrique Custódio mostrou a ata da última reunião da Comissão de Licitação, no dia 5, quando foi feita a classificação das agências de publicidade participantes do processo. A Giovanni+DraftFCB, teoricamente citada por Silvia como a ganhadora do processo, está na relação das agências desclassificadas. A empresa pode entrar com recurso até o dia 16 deste mês, e no prazo de 15 dias úteis a Comissão de Licitação se pronunciará se acata ou não o pedido. O resultado da licitação deve sair no fim do mês de julho.

Texto de Alexandra Bicca publicado no site Meio&Mensagem em 12/07

Nenhum comentário: