terça-feira, setembro 25, 2007
Semana Nacional de Trânsito teve como alvo de suas campanhas, o público jovem
O tema escolhido para a Semana Nacional de Trânsito de 2007 é "O Jovem e o Trânsito", que começou no dia 18 e encerra hoje, 25 de setembro, tem como foco o público que mais se expõe aos riscos de acidentes e mortes no trânsito; sejam eles motoristas, pedestres, ciclistas, ou até mesmo passageiros de veículos conduzidos por outros jovens.
Inúmeras pesquisas feitas por órgãos que trabalham com a segurança no trânsito revelam que a necessidades de auto-afirmação dentro do grupo, aliada a atração que os jovens tem por sensações de aventura e desafio, são os principais motivos do elevado número de mortes no trânsito todos os anos.
A aquisição da Carteira Nacional de Habilitação é vista por muitos jovens como um "ritual de passagem" para a vida adulta, contudo essa experiência não traz consigo a carga emocional necessária que esses jovens precisam para lidar com situações de risco, onde a bebida e a direção se misturam, por exemplo.
E para divulgar a semana, o Governo Federal, por meio do DENATRAN e do Ministério das Cidades veiculou campanha nacional de publicidade, com tema Anjos do Trânsito, que qualifica como anjo os jovens consciente no trânsito - ¨Mostre que vc é um jovem consciente, que respeita a sua vida e a dos seus amigos. Seja um Anjo do Trânsito¨.
A campanha conta com peças de rádio, televisão, material impresso, mídia exterior e ações promocionais.
Visite o site: www.cidades.gov.br/anjosdotransito
Marcadores:
Campanha de Utilidade Pública
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário