quarta-feira, outubro 17, 2007

Coverno Federal competindo no mercado financeiro

O jornal Valor Econômico publicou o Guia Valor Financeiro, que trouxe informações sobre as principais gestoras de Private Equity e Venture Capital do país.

Para os leigos como eu em mercado financeiro, Private Equity e Venture Capital são operações gerenciadas pelos chamados veículos de investimentos, como fundos por exemplo, que compram participações em empresas com o objetivo de vendê-las dentro de certo período.

O objetivo do Guia é desenvolver e disseminar o conhecimento sobre Private Equity e Venture Capital, divulgando o tema e formando profissionais na área.

Por ser pioneiro em aplicações nos fundos Private Equity e Venture Capital do Brasil, o BNDS publicou no Guia Valor Financeiro um anúncio mercadológico, com conceito de utilidade público divulgando a atuação do banco no mecado financeiro.

A FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos - orgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia também publicou um anúncio no guia, oferecendo financiamento para pequenas e médias empresas aplicarem em fundos Venture Capital.

Nenhum comentário: