quinta-feira, outubro 11, 2007

Governo vai investir R$ 40 mi em novas campanhas


As novas campanhas de divulgação de prestação de serviços do governo neste mês deverão somar R$ 40 milhões. Apenas a "Mais Brasil para mais brasileiros" ficará com R$ 38 milhões, enquanto a campanha de esclarecimento sobre febre aftosa terá destinação de R$ 2 milhões. Como ponto em comum entre as duas ações há a regionalização da mídia e a maior segmentação dos conteúdos de acordo com o público alvo, utilizando inclusive o cinema como meio de divulgação. A linguagem regional será um dos pontos fortes das campanhas, levando em consideração as diferenças de cada uma das regiões brasileiras.

"A sociedade brasileira precisa conhecer as ações do governo federal de desenvolvimento sustentado com redução das desigualdades sociais", afirmou o subsecretário de comunicação integrada da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, José Otaviano Pereira.

A distribuição dos R$ 38 milhões entre os veículos assegurou mais de 70% para as mídias em rádio e televisão, sendo que o rádio ficou com R$ 15 milhões, as TVs abertas com R$ 10 milhões e por assinatura com R$ 3 milhões. O investimento em internet será de R$ 3,5 milhões, em jornal também R$ 3,5 milhões e para a mídia de cinema R$ 600 mil. Os R$ 2,4 milhões que sobram do montante seriam destinados para divulgação em meio impresso. A definição sobre a utilização dessa mídia deverá ser anunciada nos próximos dias.

O Planalto anunciou a pulverização das peças em 1.100 emissoras de rádio em 1 mil municípios de todo País. A campanha será executada pela agência Matisse Comunicação & Planejamento. As demais peças, que serão veiculadas em internet, TV e jornais serão coordenadas pela Lew'Lara. Toda publicação em jornal trabalha o conteúdo de um modo a indicar para o site www.maisbrasil.gov.br, ainda fora do ar e que estreará juntamente com a campanha no rádio.

Nas emissoras de TV abertas e por assinatura, os filmes deverão destacar o ciclo virtuoso pelo qual o país está passando. Com enfoque regional, as peças mostrarão aos brasileiros como as medidas de caráter social desencadeiam efeitos sobre outras áreas, principalmente a econômica.

A Lew'Lara também executará a ação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sobre a febre aftosa. A campanha, focada no produtor rural, terá informações sobre o processo de vacinação dos animais e começará a ser veiculada no fim do mês de outubro.

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