quarta-feira, janeiro 31, 2007

Marketeiro de Ivo Cassol processa veículos

Da Redação do Site Comunique-se

O publicitário Jarí Luiz, marketeiro do governador de Rondônia Ivo Cassol (MD), entrou na justiça com pedido de indenização contra os jornalistas Rubens Coutinho, Valmir Miranda, Everaldo Alves Fogaça e Robinson dos Santos Pereira. Na mesma ação, ele quer ser indenizado pelo jornal Diário da Amazônia, pelos sites tudorondonia, impactorondonia, O Observador e o blog everaldofogaca.com.br. Jarí alega ter sofrido danos morais em uma matéria publicada pelo Diário da Amazônia e reproduzida pelos sites.

A matéria informava que a NDA Comunicação, cujo um dos sócios é o próprio Jarí Luiz, responsável pela mídia institucional, criou uma empresa chamada Norte.com para produzir a campanha eleitoral da coligação “O trabalho continua”. Porém, todos os recursos utilizados pela Norte.com eram da NDA, configurando abuso de poder econômico, pois a NDA é mantida com verba do governo.

Everaldo Fogaça, editor-chefe do Diário, e um dos jornalistas processados, vê essa ação como um retrocesso à democracia. “Ele tem todo o direito de processar quem ele quiser, mas ele pediu censura prévia para todos os veículos, pedindo que eles fiquem proibidos de publicar o nome dele. Além disso, ele é um servidor público e precisa prestar contas de como é distribuído esse dinheiro público. E o que ele não quer é isso: ser questionado” declara.

Guerra política
Uma nota do site tudorondonia.com.br afirma que, no estado há uma "verdadeira guerra" política, pois os veículos e profissionais processados fazem parte do grupo que “mantém independência econômica e editorial em relação ao Governo do Estado de Rondônia”.

O publicitário foi procurado pela reportagem que deixou diversos recados. Jarí Luiz não foi encontrado e nem retornou os telefonemas. No último contato, sua secretária solicitou um e-mail com as perguntas que não foi respondido até o fechamento desta matéria.

Nenhum comentário: