domingo, maio 13, 2007

Solte a voz e coloque todo seu talento para fora!!!

A veiculação de campanhas de comunicação para reforçar imagem, divulgar conceitos ou ampliar o alcançe de mensagens religiosas não faz parte da prática doutrinária das diversas religiões presentes no Brasil.

Para falar a verdade, tirando as peças da Campanha da Fraternidade, não recordo de nenhuma campanha publicitária com foco religioso. Essa ausência é reflexo da disputa entre as igrejas protestante e católica, que optaram em investir pesado na produção de conteúdos eletrônicos para cooptação de fiéis, ao invés de estimular a participação social, a educação política e o envolvimento cultural, por meio de ações de comunicação comunitária, tais como reuniões de grupos de apoio, produção de cartazes temáticos, distribuição de jornais, debates públicos e festas para comemorar fatos históricos.

Contudo, correndo por fora dessa guerra, o Centro da Cultura Judaica - http://www.culturajudaica.org.br/ veiculou uma campanha muito ousada, que não tenta divulgar o judaismo, mas usa mensagem direta e layout um pouco bizarro para aproximar jovens da música, independentemente da religião que professam.

TEXTO: Coloque todo seu talento pra fora: cante no coral do CCJ.


TEXTO: Coloque todo seu talento pra fora: cante no coral do CCJ.

TEXTO: Coloque todo seu talento pra fora: cante no coral do CCJ.

Nenhum comentário: