terça-feira, maio 15, 2007

Ou o Brasil acaba com a Corrupção ou a Corrupção acaba com o Brasil


A campanha Ou o Brasil acaba com a Corrupção ou a Corrupção acaba com o Brasil é uma estratégias para divulgação e fortalecimento do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra Corrupção, movimento lançado em 2006 por iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, UniEthos - Formação e Desenvolvimento da Gestão Socialmente Responsável, Patri Relações Governamentais & Políticas Públicas, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crime (UNODC) e Comitê Brasileiro do Pacto Global.

O Pacto é o resultado da constatação de que o Brasil não deve continuar pagando o custo social, econômico e político provocado pelos sucessivos casos de corrupção que periodicamente afrontam o país.

Portanto, a campanha faz um chamado em favor da ética nos negócios e da vigilância social em empresários e agentes políticos que participam e financiam a corrupção no país.

Se bem sucedido, o Pacto representará um marco para novos tempos nas relações Estado-iniciativa privada e também nas relações das empresas com o mercado. Mas para tanto, faz-se necessário uma mudança de comportamente de todos os brasilieros, que precisam entender que o combate a corrupção está no voto, na solicitação da nota fiscal, no boicote a empresas fraudulentas, na recusa de pagar propina e por aí vai.






CONCEITO: Ou o Brasil acaba com a Corrupção ou a Corrupção acaba com o Brasil.
TEXTO: Se os números da corrupção no Brasil fossem números de uma empresa, ela seria uma das maiores corporações do mundo. Para você ter uma idéia, a corrupção movimenta aproximadamente R$380 bilhões por ano. Dinheiro que poderia estar sendo investido em saúde, educação, numa sociedade mais justa. R$ 380 bilhões que deveriam estar contribuindo para o crescimento do país. Por isso, se você é empresário assine o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra Corrupção. Se você é consumidor apóie as empresas que assinaram o Pacto. Não vamos deixar a corrupção acabar com o Brasil - www.empresalimpa.org.br

Nenhum comentário: