Incetivar a doação de órgãos é uma missão pública delicada, mesmo na França, país que garante ao cidadão o pleno exercício dos direitos civís e reconhece a participação de organismos não-governamentais como mecanismo legítimo para a divulgação de políticas sociais do Estado.
Usando esse poder de contribuir com o debate público sobre temas que afetam a vida da população francesa, a Fundação Greffe de Vie lançou uma campanha de comunicação interessante, criada pela Leo Burnett/Paris, com peças que mostram um corte suturado e a linha dos pontos formam a palavra ¨MERCI¨, fazendo um contraponto entre a brutalidade visual do corte, a polêmica sobre a doação de órgãos e a gentileza da palavra ¨OBRIGADO¨.
Num primeiro momento, as peças causam certa repúdia, já que a imagem do corte em foco fechado se contrapõe às belas imagens de outras peças de comunicação. Contudo, acredito que o objetivo de chamar a atenção das pessoas para o comando DÕE ÓRGÃOS foi cumprido pela campanha. É isso que vale!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário