Pegando carona na onda ecológica que tomou conta do mundo logo após a divulgação, pela ONU, do nada animador Relatório de Avaliação Ecossistêmico do Milênio, publico três peças de uma bela e impactante campanha de interesse público, criada para o Greepeace pela filial da Saatchi and Saatchi na China.

Com execelente direção de arte e uma única frase escrita no rodapé - NÃO É SOMENTE UMA ÁRVORE CORTADA. GREENPEACE, a campanha inverte a lógica da maioria das ações de comunicação focadas na luta pela preservação do meio ambiente, pois elege o desmatamento ilegal, resultado da falta de controle dos orgãos públicos, como o grande vilão, que destrói mais do que florestas; mata animais e a vida humana.
Ao invés de cobrar mais responsabilidade social e ecológica de empresas privadas que desmatam áreas de proteção ambiental, a campanha estimula o cidadão a pressionar o Estado, cobrando mais empenho de orgãos públicos no combate ao desmatamento ilegal.


Nenhum comentário:
Postar um comentário