quinta-feira, março 22, 2007

Hoje recebi flores!!!

Por PCosta

Não gosto de e-mail de auto-ajuda, corrente da sorte ou com mensagens religiosas. Muito menos dos que pedem dinheiro para viabilizar o transplante de córnea de uma menininha de 9 anos lá em Cuba.

Mesmo assim, acredito que a distribuição de conteúdos, por meio do uso inteligente da internet e das novas ferramentas de tecnologia da informação está transformando a função da comunicação moderna, uma vez que amplia a possibilidade de qualquer cidadão produzir mensagens independente, com um olhar mais próximo de sua realidade. Sem a interferência dos grande veículos de comunicação, que há anos constrõem sentimentos coletivos, por meio da publicações de matérias desprovidas de qualquer preocupação com o impacto que as informações podem gerar nas relações sociais.

Logo, publico aqui um e-mail inteligente, que de forma simples e direta, transmite um conteúdo delicado e de grande utilidade pública.

OBS: Não consegui descobrir se as imagens foram criadas por uma agência ou por um designer qualquer. Quem tiver alguma informação, comente aí!!!!


Vamos ao conteúdo do e-mail........

Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial; tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade.

Mas sei que está arrependido e não as disse a sério, porque ele me enviou flores hoje. E não é o nosso aniversário ou nenhum outro dia especial.



Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me. Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não são reais. Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados.

Mas eu sei que ele está arrependido, porque me enviou flores hoje. E não é Dia dos Namorados ou nenhum outro dia especial.



Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me. Nem a maquiagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes e golpes que me ocasionou desta vez. Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que percebessem.

Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje. E não era Dia das Mães ou nenhum outro dia especial.



Ontem à noite ele voltou a bater-me, mas desta vez foi muito pior. Se conseguir deixá-lo, o que é que eu vou fazer? Como poderia eu sozinha manter os meus filhos? O que acontecerá se faltar o dinheiro?

Tenho tanto medo dele! Mas dependo tanto dele que tenho medo de o deixar. Mas eu sei que está arrependido, porque ele me enviou flores hoje.



Hoje é um dia muito especial: É o dia do meu funeral.

Ontem finalmente conseguiu matar-me. Bateu-me até eu morrer.



Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a força para o deixar...
Se tivesse pedido ajuda profissional... Hoje não teria recebido flores!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sensacional! Chocante, mas no tom certo. Dei até um nó na garganta.