domingo, março 25, 2007

Sangue debaixo do copo

Por PCosta

O uso de novas ferramentas de comunicação, aliado a ousadia, direcionamento das ações e criatividade geram, por meio de campanhas publicitárias, mudanças de hábito sustentáveis, que tendem a estimular um amplo debate nos espaços públicos.

É o caso da campanha de prevenção a acidentes de trânsito, criada pela agência Touchstone para o Departamento de Tráfego de Mumbai, Índia.

Um simples porta-copos de papel, distribuído em bares e restaurantes, é a pegada da ação. Quando molhado pelo "suor" dos copos, solta uma tinta vermelha, "manchando de sangue" o rosto impresso na peça. A frase - SÓ UM LEMBRETE: DIRIGIR ALCOOLIZADO MATA - completa a mensagem da campanha.





Essa campanha demonstra que a busca por veículos de comunicação alternativos e o abandono do conservadorismos devem pautar a criação de qualquer campanha de utilidade pública que pretenda, realmente, mobilizar o cidadão para agir em conformidade com interesse da sociedade.

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