segunda-feira, abril 16, 2007

Câmara debaterá a propaganda de bebida alcoólica no Brasil

Aprovado debate sobre controle do consumo de bebida alcóolica

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou na semana passada proposta do deputado Henrique Fontana (PT-RS), para realização de audiência pública sobre o "Movimento Propaganda Sem Bebida", em defesa de uma política pública para controle do consumo do álcool no Brasil.

Para o debate, ainda sem data marcada, serão convidados o coordenador da Unidade de Álcool e Drogas da USP, Ronaldo Laranjeira, e o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Clóvis Francisco Constantino.

Esta semana o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse em audiência pública na Câmara que o álcool é a principal droga que desafia a saúde pública no Brasil. "Fico muito incomodado com a maneira como a propaganda de bebidas alcoólicas é feita. Propaganda que é, inclusive, ofensiva às mulheres", disse o ministro.

O ministro avalia que há uma relação direta entre o aumento do consumo de álcool entre adolescentes de 10 a 14 anos e a publicidade do produto na TV. "Temos que enfrentar esse problema com coragem e lucidez", complementou.

Nenhum comentário: