Texto de Aloisio Milani, publicado no site da Agência Brasil - Radiobrás
O governo federal vai alterar uma forma de contratar trabalhos de publicidade após recomendação de acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU). Durante o governo Lula, algumas agências de publicidade eram contratadas, por meio de edital público e concorrência, para executar serviços amplos de comunicação. E estas, por sua vez, sub-contratavam serviços como organizações de eventos, assessorias de imprensa, produção de peças publicitárias, pesquisas, entre outros.
O TCU questionou esse procedimento e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, que agora comanda a publicidade do governo, anunciou que vai mudar essa regra. “Acho que o TCU tem razão. O acórdão contesta diversos pontos da forma como o governo contratava serviços de publicidade. A Secom concorda com a maioria dos questionamentos e pede esclarecimentos de alguns pontos, que são meros detalhes”, diz o sub-chefe executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Ottoni Fernandes Jr.
“Agora, o que a Secom já decidiu é que não mais fará nenhum contrato dito "guarda-chuva", isto é, não se contrata uma agência para se criar publicidade e fazer outros serviços", anuncia. "Só contrataremos as agências quando for o caso, e as estatais já estão fazendo isso, para criar publicidade e veicular.”
segunda-feira, abril 30, 2007
Não faremos mais contratos “guarda-chuva” de publicidade, anuncia Ottoni
Marcadores:
MMatérias sobre publicidade de Governo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário