domingo, abril 08, 2007

Governo faz campanha para Cristo Redentor ser uma das maravilhas do mundo

Da Agência Brasil

O Ministério do Turismo lança, na próxima quinta-feira (12), uma campanha em prol da eleição do Cristo Redentor como uma das sete novas maravilhas do mundo.

O anúncio foi feito no final de semana pela ministra do Turismo, Marta Suplicy. “Se a gente fizer uma campanha forte, para o turismo brasileiro será uma maravilha. Para o Rio de Janeiro, a gente entra bonito na mídia”, disse, acrescentando que foram desenvolvidos quatro filmes, especialmente para a campanha.

A votação é feita pela internet, no site: www.new7wonders.com. O Cristo Redentor, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro, está situado no Morro do Corcovado. O monumento concorre com outras 21 obras de diversos países.



“Se você ainda não votou no nosso Cristo Redentor como a sétima maravilha do mundo, vote, porque tem que ser nosso”, disse a ministra.

Com cerca de 38 metros de altura, o Cristo Redentor foi projetado pelo brasileiro Heitor da Silva Costa. A estátua foi concebida pelo escultor francês Paul Landowski. A obra levou cinco anos para ser construída e foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1931.

O prazo de votação termina no dia 7 de julho. A declaração das sete novas maravilhas do mundo ocorre no Estádio do Sport Lisboa Benfica, em Portugal, durante solenidade a ser transmitida para cerca de 160 canais de televisão de todo o mundo.

Nenhum comentário: